Pesquisa na Web

Google

quinta-feira, 29 de março de 2007

segunda-feira, 12 de março de 2007

Teste o seu vocabulário

Aproveita e testa se tens um bom vocabulário.


http://www.interney.net/testes/teste001.php">Teste

Oferecimento: InterNey.Net

terça-feira, 6 de março de 2007

Curiosidades – Corpo Humano

Porque é que a barriga faz barulho quando temos fome?

O estômago faz barulho quando se está a preparar para receber os alimentos. Este processo acontece nos horários em que a pessoa está habituada a comer. O estômago contrai-se e as paredes do abdómen funcionam como uma espécie de amplificador. Por isso, parece que temos um monstro dentro da barriga.


Porque é que em algumas fotografias os nossos olhos ficam vermelhos?

Isto acontece por causa do reflexo do flash no sangue da retina. A luz entra na pupila, que costuma estar bem aberta por causa do ambiente com pouca luminosidade, e reflecte os vasos do fundo do olho.

Castelo de São Jorge



Castelo de São Jorge

O Castelo de São Jorge localiza-se na cidade e Distrito de Lisboa, em Portugal.
Primitivamente conhecido simplesmente como Castelo dos Mouros, ergue-se em posição dominante sobre a mais alta colina do centro histórico, proporcionando aos visitantes uma das mais belas vistas sobre a cidade e o estuário do rio Tejo.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_de_S._Jorge
Posted by Picasa

sexta-feira, 2 de março de 2007

Curiosidade - Geografia

Porque é que nos países onde neva se costuma deitar sal nas estradas?

Porque o sal misturado com a água faz baixar a temperatura na qual ela congela. O sal ajuda a evitar a formação de gelo escorregadio.


Porque é que no verão o pico das montanhas muito altas continua com neve?

Por cada 180 metros, a temperatura diminui um grau. Como estas montanhas ficam em grandes altitudes, as temperaturas nessas alturas são sempre muito baixas. Mesmo quando o dia é mais quente, a neve não consegue derreter, porque as noites são muito geladas. Além disso, se a neve derreter, uma nova camada surge. Depois de 2.700 metros de altitude, a neve nos picos é eterna.



Porque é que existe o Horário de Verão?

O Horário de Verão é usado para economizar energia eléctrica. Como no verão os dias são mais longos, aproveita-se a luz natural do dia, poupando assim a luz produzida artificialmente.



Para onde vai a água do mar quando a maré baixa?

As marés são causadas pela força de atracção da Lua, que faz com que a água do oceano suba em direcção a ela. Seis horas depois da maré alta, a Terra completa um quarto de volta ao redor do seu eixo. Essa rotação desloca o mar que já não fica directamente sob a Lua. Daí vem a maré baixa.

Nuvens

Existem dias que andamos nas nuvens!!!

Hoje é um desses dias!!!

Nuvem é um conjunto visível de partículas diminutas de gelo ou água em seu estado líquido ou ainda de ambos ao mesmo tempo (mistas), que se encontram em suspensão na atmosfera, após terem se condensado ou liquefeito em virtude de fenômenos atmosféricos. A nuvem pode também conter partículas de água líquida ou de gelo em maiores dimensões e partículas procedentes, por exemplo, de vapores industriais, de fumaças ou de poeiras. As nuvens apresentam diversas formas, que variam dependendo essencialmente da natureza, dimensões, número e distribuição espacial das partículas que a constituem e das correntes de ventos atmosféricos. A forma e cor da nuvem depende da intensidade e da cor da luz que a nuvem recebe, bem como das posições relativas ocupadas pelo observador e da fonte de luz (sol, lua, raios) em relação à nuvem.

Retirado de Wikipédia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nuvem


Ontem passei pela Estação de Roma. Esta é uma das Estações do Metro mais bonita de Lisboa.
Posted by Picasa